domingo, 16 de fevereiro de 2014

Brasil, país dos encontros de carnaval

altDepois de viver o Encontro Nacional de Formação 2014, a Renovação Carismática Católica de todo o Brasil se prepara para continuar a propagar a moção do ano com o tema: “Reunidos num só corpo pela força da cruz” (Ef 2, 16b). Este é o tema sugerido para que os eventos de carnavais em todo país vivam a graça de Pentecostes em unidade com a família carismática.

Várias cidades espalhadas pelo Brasil se preparam para a realização destes eventos que atraem jovens, adultos e crianças que preferem passar os dias de carnaval na presença do Senhor, louvando, se formando e aprofundando sua fé.

O estado de Santa Catarina realizará nos dias 1 e 2 de Março o Retiro de Carnaval Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. Além dos momentos de espiritualidade, o evento contará com baile de máscaras no momento de partilha entre os participantes. O evento será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Timbó.

No estado do Piauí, onde a tradição nesta época do ano são os carnavais seculares, os Grupos de Oração da cidade de Barras, diocese de Campo Maior promovem todos os anos o Festival do Senhor para evangelizar as pessoas que desejam se abster do carnaval habitual e  buscam uma experiência pessoal com Jesus Cristo.

O piauense Paulo conta um pouco do que o evento significa. “O Festival do Senhor é uma bênção de Deus! São ministrados momentos inesquecíveis de animação, louvor, oração, adoração e Missas. Vivemos uma busca constante pelo Espírito de Deus, bem como a prática dos carismas, que levam as pessoas a serem abençoadas com curas, prodígios, milagres e libertações”, resume o assessor.

Outro evento de carnaval carismático que já é tradição é o Kairós, realizado em Sete Lagoas/MG. Esteé o maior evento anual promovido pela RCC local, que atrai centenas de pessoas que buscam viver um carnaval diferente. O evento será realizado nos dias 1, 2, 3 e 4 de Março, no colégio Regina Pacis, na praça Tiradentes. As crianças também são evangelizadas com a realização do Kairozinho, parte das atividades do evento.

Temas como o Amor de Deus, Pecado, Conversão e Comunidade, serão abordados pelo Ministério na Evangelização para as crianças. A coordenadora do Ministério, Gizania Oliveira, espera com alegria todas as crianças para viver esse Kairozinho que é tempo da graça abundante e convida toda criançada a viver esses quatro dias de bênçãos e louvor a Deus.

Na cidade de Londrina/PR, de 1 a 4 de Março acontece o 2º Rebanhão, um encontro que tem por finalidade levar a uma experiência profunda do amor de Deus. O evento é realizado pelo Grupo de Oração Yahweh Nessi e será um encontro fechado de quatro dias. Foram feitos diversos materiais de divulgação que chama a atenção até mesmo no meio secular, ganhando espaço em um veículo de comunicação com grande circulação na cidade.

Desta forma, a família carismática, em vários lugares do país, tem a oportunidade de passar quatro dias em profunda experiência com Deus e alegria do Senhor. Por isso, visite os sites de suas dioceses e procure se informar onde haverá um encontro de carnaval mais próximo. Venha você também proclamar a alegria do Senhor em unidade com nosso Movimento!

RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário