quarta-feira, 12 de março de 2014

Bispo eleito de Caicó se reúne pela primeira vez com o clero diocesano


bispo clero 2
O bispo eleito de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, teve seu primeiro encontro com o clero diocesano na manhã de hoje (11), no Centro Pastoral Dom Wagner. “É um clero muito aberto para acolher, tem uma parcela jovem grande e estou como muita esperança, porque esse primeiro contato é importante para que eu possa conhecê-los. Uma preocupação minha é que, olhando a história da diocese, nos últimos houve um declínio vocacional. A gente precisa voltar a incentivar as vocações sacerdotais e religiosas”, disse dom Antonio.
O futuro pastor do Seridó também defendeu uma convivência mais fraterna entre os sacerdotes. “Nenhum padre deveria viver sozinho. Essa tem sido uma orientação em várias dioceses, pois o que o que não é bom para o padre, não é bom para o padre”, lembrou dom Antonio.
“Eu sinto um relacionamento muito bom entre o clero, mas vamos fazer o que for possível para que os nossos irmãos possam se encontrar não só em reunião, mas que a gente possa promover os encontros fraternos para dar suporte afetivo, porque o padre sofre e se desgasta. Isso é uma contradição, porque aquele que lidera uma comunidade não pode viver só”, reforçou

Nenhum comentário:

Postar um comentário