terça-feira, 11 de março de 2014

 Retiros de Carnaval são tomados pela experiência de Pentecostes em SC


altNos quatro cantos do estado de Santa Catarina, criativas e inspiradoras formas de evangelização buscaram cativar almas para o Senhor durante o período do carnaval. Oito das dez dioceses catarinenses promoveram encontros, reunindo pessoas para viverem e testemunharem a forte experiência de Pentecostes.
Foram mais de 3500 participantes espalhadas pelo estado, mas unidos pelo vínculo da paz e pela unidade do Espírito, entre jovens, crianças e adultos. Número ainda que não comporta todas as pessoas também alcançadas pelos meios de comunicação, Web Rádio e redes sociais, as quais cremos que Deus tocou profundamente.
A diocese de Chapecó recebeu muitos testemunhos de curas nas famílias, tema abordado no retiro com bastante intensidade. “O que realmente me tocou nesse retiro foi perceber o quanto eu amo minha família, coisa que eu nem sabia”, confessa uma das participantes.
altJá a diocese de Criciúma trouxe algumas inovações na realização do Vinde e Vede 2014 e os frutos já podem ser contemplados na vida dos retirantes: “Todos os momentos foram maravilhosos, adoração ao Santíssimo, terço, animação com as irmãs, Missas com a juventude em jejum, pregações. Mas, neste ano, Deus resolveu me tocar mais na animação, onde eu louvava a Ele na alegria, no amor. A cada música cantada eu lembrava dEle e de seu amor por mim”, testemunha uma jovem.
altTambém, na diocese de Joaçaba as palavras de unção "Nada temas" (Is 44,2), proclamadas na pregação de Fernando Fantini, foram assumidas com propriedade pelos carismáticos, que sentiram o pavilhão Cinquentenário de Concórdia ser incendiado pelo poder do Espírito Santo.
O feriado também foi marcado pelo Carnaval com Cristo, realizado na Cidade de Curitibanos, diocese de Lages, onde cerca de 230 jovens puderam ter um encontro pessoal com Jesus. Durante o retiro, foram trabalhados temas como o amor de Deus, fé, conversão, afetividade, sexualidade e família, além de outras atividades teatrais e apresentações musicais feitas pelos próprios jovens. altO momento da adoração de forma especial proporcionou aos jovens uma experiência incrível, em que diversas curas foram realizadas para a glória de Deus. O evento encerrou com testemunhos de alguns jovens, seguido pela celebração da Santa Missa, que contou com a presença dos pais dos participantes.
Rendemos também louvores a Deus pela vida dos servos que se doaram em cada um desses encontros, nos quais todas as atividades foram planejadas e realizadas sob o mover do Espírito Santo, por meio dos quais poderemos colher muitos testemunhos e frutos agradáveis aos olhos de Nosso Senhor, Jesus Cristo, unidos pela força da cruz, entusiasmados pela alegria e certeza da ressurreição.
Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário