quinta-feira, 20 de março de 2014

Anjo da Guarda: um Projeto de Ação e de Amor


Quem visita as terras marajoaras e passa pelo campo de missão da RCCBRASIL nas cidades de Breves e Afuá, no estado do Pará, vai encontrar nossos missionários atuando em várias atividades com crianças e famílias da região, por meio do carro-chefe de ação: O Projeto Anjo da Guarda. Por ele, muitas crianças recebem assistência como alimentação, recreação, atividades lúdicas, evangelização, catequese e outras. Veja como foram estas ações no mês de fevereiro:
Catequese
Nesta Quaresma, as crianças do Projeto Anjo da Guarda de Afuá, aprenderam um pouco mais sobre o pecado, aquilo que nos afasta de Deus, e também, como fugir dele para se tornarem “Amiguinhos de Deus”.
Educação
Investir no futuro das crianças por meio do incentivo aos estudos também faz parte do projeto Anjo da Guarda. Por isso, no mês de fevereiro, os missionários de Breves realizaram a entrega do material escolar para as crianças do Projeto Anjo da Guarda. Pais e crianças, todos juntos para receber o Kit preparado com muito carinho. Além do kit, as crianças também receberam uniforme escolar. A doação representa apenas uma parte do material necessário que irá ajudar nos estudos das crianças.
Atividade Cultural
Durante o Encontro Estadual de Ministérios realizado na cidade de Breves, as crianças mostraram seu talento e amor a Deus por meio da apresentação do Coral organizado pela Missão Marajó.  Mais de 50 crianças formaram o coral de vozes levando as pessoas a se encantarem com a beleza da música católica cantada pelos pequeninos marajoaras.
Atividades Lúdicas e recreativas
Cantar, pular, dançar, exercitar a mente... Nada pode faltar para o bom desenvolvimento das crianças do Projeto Anjo da Guarda. Nas atividades recreativas, as crianças não perdem a concentração e demonstram alegria e entusiasmo pelas ações preparadas com tanto amor pelos nossos missionários.
Tudo isso só é possível, graças à contribuição dos padrinhos e madrinhas de todo o Brasil que colaboram com o Projeto Anjo da Guarda. Seja você também padrinho de uma criança e ajude a contemplar esta riqueza de ação missionária em sua vida.
Projeto de Construção Centro de Acolhida São Felipe Neri
Para acolher mais dignamente as crianças do Projeto Anjo da Guarda, em um local onde elas possam receber o sopão toda semana e realizar as atividades do projeto, nossos missionários trabalham para divulgarem esta obra que já passou por algumas etapas de construção e conta com a colaboração profissional e financeira das pessoas. A arquiteta Marlysse Rocha foi uma delas, doando o projeto do desenho do interior do Centro de Acolhida, em Afuá.

Entre em contato com a Missão Marajó e participe também destas ações missionárias. Para apadrinhar uma criança do Projeto Anjo da Guarda ou para contribuir com o Centro de Acolhida São Felipe Neri, entre em contato com nossos missionários pelo e-mail: anjodaguarda@rccbrasil.org.br.

RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário