terça-feira, 8 de abril de 2014

RCC Maranhão unida ao Brasil em Adoração


O Presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, João Luiz Farias, convocou nesta semana todas as dioceses a fazerem chegar aos Grupos de Oração o chamado do Senhor para Adoração semanal. Moção que surgiu no Encontro Nacional de Formação (ENF), em janeiro deste ano e deve ser acolhida pelos carismáticos, participantes de núcleos de Grupos de Oração de todo o Brasil.
A convocação foi enviada a todas as doze dioceses do estado, que nesta semana estarão fazendo chegar aos Grupos de oração o que foi inspirado pelo Espírito Santo durante o ENF.
Apesar da proposta ter surgido em Janeiro, no ENF, muitos ainda não haviam despertado para a importância de cumprir o que Deus pediu. A convocação, portanto, imprime a urgência cabível a esta moção.
Leia a convocação feita aos Conselheiros, com sugestão de como fazer chegar aos Grupos e anexo, o documento enviado.
___________
“As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!” Sl 71
No último dia do Encontro Nacional de Formação (ENF) (26/1), em Aparecida do Norte, SP, durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), Katia Zavaris, recebeu uma moção para os Grupos de Oração de todo o Brasil: uma hora de Adoração semanal para todos os núcleos.
A Adoração deveria ser feita em um dia à parte da reunião de oração do grupo, contanto que fosse uma hora de Adoração semanal, não sendo obrigatória a exposição do Santíssimo (a Adoração poderia ser feita com o Sacrário fechado). Na impossibilidade de se reunir todo o núcleo para a Adoração, cada membro deveria assumir este compromisso semanal, de modo que desde o ENF, a RCC do Brasil inteiro deveria estar unida em Adoração.
“O Senhor me mostrou o seguinte direcionamento: RCCBRASIL unida em Adoração. Sendo assim, cada Grupo de Oração do Brasil deverá fazer uma hora de Adoração por semana. Como temos cerca de 20 mil Grupos de Oração, teremos 20 mil horas de Adoração por semana e 80 mil horas por mês”, explicou Katia Zavaris, sobre as orientações para a Adoração.
A moção foi também uma oportunidade para que os carismáticos reforçassem o compromisso que deveriam ter assumido desde o Projeto Amigos de Deus, que incluiu a Adoração ao Santíssimo Sacramento como uma das práticas espirituais para se chegar à plena amizade com Deus.
Passados dois meses do ENF, a Renovação Carismática Católica do Maranhão, na pessoa do Presidente do Conselho Estadual, João Luiz Everton Farias, vem reforçar e retomar esta orientação, agora em forma de convocação para nosso estado. Na certeza de que um pedido do Senhor deve sempre ser uma ordem para seus amigos e servo.
“Como presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, convoco todos os núcleos de Grupos de Oração da RCC do estado, a assumirem o compromisso de semanalmente estar diante do Senhor para uma hora de Adoração. Diante de tudo o que Deus faz por nós, uma hora por semana se torna pouco perto do que Deus é em nossas vidas, mas precisamos fazer ao menos o pouco, diante de um Deus que sempre nos confia mais.
A Adoração deverá ser feita seguindo orientações do Nacional, não possuindo uma lista de intenções específica, mas apenas o compromisso de Adorarmos a Deus pelo que Ele é e representa em nossas vidas. ‘Que cada um de nós diminua para que Ele cresça’. Caso o grupo decida fazer a Adoração com o Santíssimo exposto, deve ser solicitada a autorização do Pároco.
Certo que todos responderão a convocação para Adorarmos a Deus, desejo que as graças deste Admirável Sacramento sejam refletidas para que tenhamos no estado do Maranhão: pentecostes, paz, justiça e solidariedade. E onde o nosso Pentecostes pessoal, seja a motivação para todas as nossas ações.
Em Cristo Jesus, Paz e Bem!
João Luiz Everton Farias
Presidente do Conselho Estadual
Renovação Carismática Católica - Maranhão


Fonte: Ministério de Comunicação Social Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário